Skip to main content

Há algumas semanas, a PlayStation fez uma apresentação mostrando os aspectos técnicos do PS5 e em como ele se comportará para os desenvolvedores. Sabe quem gostou disso? Phil Spencer, o comandante de toda seção Xbox. Ele diz estar muito feliz em ver o quanto o Series X será avançado em comparação ao console da Sony.

Em entrevista, Spencer foi bem direto sobre sua visão. “Me senti muito bem em ver o quanto o Series X está alinhado. Quando finalmente vi a apresentação pública deles, o sentimento foi ótimo sobre as escolhas que fizemos para a nossa plataforma e eu meio que já esperava que seria minha reação”.

Apesar disso, ele parabeniza a equipe rival sobre o aparelho. “Acredito que Mark e seu time fizeram realmente um bom trabalho no processamento de áudio que comentaram e na tecnologia SSD, que é impressionante. Nós gostamos disso, vimos o trabalho que eles tiveram”. Phil Spencer, porém, não termina por aí. “Nós temos um plano que acredito que venceremos. Nós teremos de executá-lo logo, mas estou me sentindo muito bem sobre tudo que fizemos em conjunto”.

Ele está muito confiante em todo ecossistema que o Xbox está construindo para a nova plataforma. A ideia é que o Microsoft tratou o sistema como um todo, não falando apenas do console que foi criado. “Adotamos uma visão holística de nossa plataforma, do CPU ao GPU, RAM, arquitetura de velocidade de transferência, latência e compatibilidade retroativa. Levou anos para chegar a esse ponto”, afirma.

Porém, só veremos o resultado desse embate em meados de junho. Apesar de não haver mais a E3 2020, ambas as companhias devem apresentar algo relacionado ao aparelho na época. Afinal de contas, eles lançarão os novos consoles ainda este ano, nas festividades do Natal. Será que até lá teremos um verdadeiro campeão dessa disputa ou ambos pegarão pesado? Só o tempo dirá.