Skip to main content

Fortnite acabou. Fim. The End. Kaput. Finito. Já era. Em uma ousada jogada de marketing sem precedentes, desde o apocalipse de Final Fantasy XIV, a Epic Games destruiu o universo do jogo, seu mapa, seus jogadores e até o busão voador em um grande evento, em que tudo foi tragado por um buraco negro nesse domingo (13). Por horas, quem tentou logar novamente no battle royale foi saudado com uma tela vazia, com um buraco sombrio no centro e o botão de sair em um canto.

Não foi por falta de aviso: em seus últimos momentos, Fortnite só oferecia um modeade jogo para seus usuários, batizado profeticamente de The End. O que parecia ser um mata-mata sem compromissos foi sacudido com o lançamento de um foguete colossal aos céus. O firmamento foi despedaçado e um objeto desconhecido desceu do espaço, abrindo um buraco negro no meio do mapa, que puxou tudo que existia.

No mundo real, a Epic Games manteve o mistério: o site oficial foi apagado e substituído por uma transmissão de Twitch, que não revelava nada além de um “ao vivo” do buraco negro. A conta do Twitter substituiu seu avatar por uma tela negra e apagou todo o seu histórico de mensagens, exceto um único tuíte fixado, mostrando a mesma transmissão. O Trello de Fortnite também foi afetado e passou a exibir apenas uma imagem do buraco negro.

O evento inédito pegou os jogadores de surpresa. Muitos gastaram várias horas tentando decifrar pistas durante a transmissão. Cerca de 6 milhões de espectadores sintonizaram no Twitch, enquanto o buraco negro bateu 4 milhões de visualizações simultâneas no YouTube. Segundo uma mensagem da conta de suporte do PlayStation, todo o inventário dos jogadores e seus V-Bucks, a moeda virtual do jogo, foram preservados. Entretanto, ninguém oferece uma resposta concreta para a situação.

A especulação mais aceita no momento é que a Epic Games está preparando o terreno para um reinício de Fortnite, com um novo contexto e um novo mapa. Entretanto, nada, absolutamente nada. é oficial e não se sabe por quanto tempo o jogo permanecerá inacessível.