Skip to main content

Se o nazismo voltou aos noticiários, é a hora de ressuscitar também a maior vampira caçadora de nazistas dos jogos eletrônicos. Depois de um longo hiato, a franquia BloodRayne pode despertar de sua tumba em breve.

A produtora Ziggurat Interactive agora é a nova detentora dos direitos intelectuais da marca e já tem grandes planos para a série. Nesse momento, eles estão trabalhando em parceria com a desenvolvedora original Terminal Reality para produzir ajustes e atualizações das versões de PC dos jogos. Não chega a ser um remaster propriamente dito, mas o projeto irá adicionar “diversos aperfeiçoamentos”, segundo o comunicado oficial, além de melhorar a compatibilidade com sistemas modernos.

Ainda de acordo com a produtora, eles irão aproveitar o movimento para expandir o universo de BloodRayne, mas não foram revelados detalhes sobre o que está sendo realizado. A franquia começou sob a tutela da Majesco em 2002, para PC, Xbox, Gamecube e PlayStation 2, e rendeu três jogos e uma adaptação para os cinemas.

Além da marca BloodRayne, a Ziggurat garantiu outras propriedades da Majesco: Advent Rising, Flip’s Twisted World e Raze’s Hell. Entretanto, não há planos no momento para revitalizar esses jogos.