Skip to main content

Com o tema 3volução, a atualização de aniversário de Free Fire já está disponível para download. Além de marcar a estreia do personagem Luqueta, o conteúdo inclui uma nova arma e melhorias para o jogo mobile mais baixado do Brasil.

Novos personagens e pet

Tá pronto para uma chuva de gols? Inspirado em craques do futebol, Luqueta possui a habilidade “Goleada”, que aumenta até 35 pontos de sua vida máxima conforme ele abate oponentes.. Luqueta estará disponível a partir de amanhã (30).

Além de Luqueta, Hayato “Chama Azul” também dá as caras, sendo o segundo personagem a ganhar uma forma Despertar. Nela, Hayato apresenta a habilidade Goshinjutsu, que reduz dano frontal entre 20% a 40% por 3s, variando conforme o nível do personagem. Hayato “Chama Azul” estará disponível a partir de 19 de agosto e integra a super festa do 3º Aniversário de Free Fire.

A atualização conta ainda com o novo pet Dom Pisante, que será de grande ajuda para quem está cansado de ficar sem paredes de gel. De bandana, óculos escuro e cabelo azul, Dom Pisante possui a habilidade Gel Agachado, em que produz uma Granada de Gel a cada 120, 100 e 80 segundos se seu dono estiver com poucas, variando conforme o nível da habilidade.

Novidades nos modos de jogo

– Predefinição de arma
Os jogadores agora podem comprar armas e equipamentos com créditos em todas as rodadas de modos especiais como Mata Mata em Equipe e Abate Certificado. Graças ao feedback da comunidade, a Garena percebeu que a predefinição de arma poderia ser muito restritiva, uma vez que só se pode escolher quatro armas. Agora há um novo menu de seleção de arma, desta maneira os jogadores poderão escolher e mudar de equipamento sempre que reviverem.

– Modo Cabeça Grande
Os jogadores agora podem optar por desistir para retornar mais rápido ao cair, por conta do ajuste de paraquedas e mecanismo para reviver. A altitude do paraquedas diminuiu para que jogadores possam voltar para a batalha mais rápido.

– Tiro Perfeito (Squad)
Um dos maiores problemas que a Garena percebeu com o Tiro Perfeito original é que os jogadores gostariam de jogar com seus amigos, mesmo que fosse enquanto inimigos. Por isso foi adicionada a opção 4×4, e agora os jogadores podem chamar seus squads para quebrar tudo em Tiro Perfeito.

Os jogadores podem usar a opção “pular” uma arma caso acumulem três derrotas consecutivas ou se seu progresso estiver consideravelmente pior em relação aos demais jogadores.

Outras novidades que chegam na atualização de julho incluem:

  • Nova arma AUG
  • Otimização e melhorias nas armas: AKG, FAMAS, M249, SPAS12, XM8,
  • Ajuste do máximo de velocidade para os seguintes veículos: Moto, Jipe, TuTu e Veículo Esportivo
  • Dano de tiro na cabeça é reduzido por 0,85s ao sair da posição agachada

Para saber mais, visite o Dev Blog da Garena.