Skip to main content

A organização de faixa etária PEGI recebeu cadastro de um jogo da série Freedom Fighters e está deixando os fãs sonharem. Lançado em 2003, pela IO Interactive, virou um clássico cult da geração PlayStation 2 e até hoje nunca recebeu uma sequência ou um remake.

Para quem não o conhece, ele trazia uma realidade distópica onde os Estados Unidos estavam sob o domínio da União Soviética. No papel da resistência, cabia a você e seus soldados batalharem para reconquistar a independência do país e libertá-lo da mão dos russos.

Enquanto nada é dito ou confirmado, vale notar que ao longo dos anos o título não foi tão esquecido quanto os fãs imaginam. Em Hitman: Definitive Edition, também criado pela IO Interactive, haviam disfarces próprios da franquia. Após ficar independente da Square Enix, a empresa está trabalhando em Hitman 3, mas pode estar com este projeto paralelo.

Enquanto isso, vale notar que Freedom Fighters está listado apenas para PC, o que pode indicar que o título receberá pela primeira vez uma versão digital. Nada foi confirmado pela empresa, que o cadastrou com a data de lançamento de hoje, mas que pode ser apenas um tapa-buracos para um futuro anúncio ou algo do gênero.