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Segundo o site Bloomberg, funcionários da Blizzard, a empresa criadora de títulos como Diablo e Overwatch, têm exigido e listado melhores condições de serviço. A ação tem sido organizada pela rede de comunicação interna da empresa via Slack. Algumas das várias exigências são melhor remuneração e aumento de tempo por doença, e elas serão avaliadas ainda esta semana pela gerência.

O site ainda inteira que uma versão preliminar da lista solicita alterações na distribuição das promoções, aumento no tempo de férias e devida remuneração ao setores de atendimento ao cliente e controle de qualidade. A empresa se pronunciou dizendo que irá analisar o feedback dos funcionários e considerará as mudanças a pagar.

O sistema americano não apresenta sindicalização para grandes empresas de videogame, mas a ação demonstra um grande exemplo de organização no setor. Queixas de horas extras não remuneradas e diferenças salariais entre executivos dos games e seus trabalhadores têm sido recorrentes, e os investidores têm pressionado por uma redução na remuneração dos diretores, incluindo da Activision.

Os funcionários da Blizzard há muito se queixam dos salários em relação aos concorrentes. Em 2019, a empresa teria prometido uma pesquisa salarial, que deixou os empregados com esperanças de aumentos significativos, mas essa medida de pagamento veio abaixo do esperado na semana passada.

Um dos empregados ainda criou uma planilha com dados salariais que foram atualizados por vários colegas, onde alguns mencionaram uma compensação ao CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, com um pacote de 40 milhões de dólares no ano passado. Após esta divulgação, os funcionários que deixaram a empresa mencionam ter aumentos salariais significativos.

Por fim, no segundo trimestre, a empresa tem registrado U$ 1.3 bilhões de receita, mas alega que a “incerteza econômica” pode afetar a busca por games.