Skip to main content

Três sindicatos que representam os funcionários da Blizzard na França declararam greve como forma de protesto à decisão da empresa de fechar o escritório de Versailles. Ao fazer isso, a Blizzard vai deixar centenas de pessoas desempregadas e os sindicatos convocaram a greve como forma de proteger os empregos de todos os envolvidos.

Como justificativa, os sindicatos afirmam que a Blizzard mentiu ao dizer que não planejava fechar a unidade de Versailles, alegando que eles já vinham planejando isso há algum tempo. A justificativa da empresa foi as dificuldades causadas pela pandemia do COVID-19, mas os sindicatos também contestaram isso, dizendo que eles estão “fugindo” da Europa para escapar das taxas impostas pelo continente e que provavelmente vão abrir um novo escritório em Londres (onde não existe essas taxas).

Na declaração dos sindicatos, também foi citado que a Blizzard já vem tentando realizar uma demissão em massa na França há algum tempo, sendo a última tentativa em março deste ano. No caso, todas foram barradas pela corte. Nos últimos meses, diversos funcionários relataram que eles diminuíram as condições de trabalho, colocando várias pessoas em riscos desnecessários. Os sindicatos alegam que essas medidas foram propositais, como uma forma de afrontar as decisões judiciárias.

Ao todo, 285 pessoas ficarão desempregadas, muitas delas veteranas da empresa, já passando dos 15 anos de serviço. O objetivo da greve é impedir que a Blizzard feche o escritório de Versailles e invista melhor em suas unidades europeias, afim de garantir mais segurança para seus funcionários.