Skip to main content

Pois é, meus amigos, para quem estava achando que esse dia nunca chegaria, na verdade estávamos enganados. Foi anunciado que o aplicativo de streaming de vídeos, Funimation, chegará hoje para o Nintendo Switch. Após tantos pedidos e súplicas para termos um app desses no console, finalmente podemos ter esperanças de ver Netflix, Amazon Prime, Disney+, HBO Max e vários outros por aí.

O anúncio foi realizado no próprio Twitter da plataforma, que trará centenas de animes e filmes animados para o videogame. Para quem já tem o aplicativo nos celulares ou computador, notará que ele chegará com um visual totalmente renovado, quais os demais devem seguir o padrão nas próximas atualizações.

Ainda sem horário definido para a chegada dele, aqui no Brasil costumamos ver alterações na eShop a partir das 22h, então até segunda ordem aguarde ele para este horário. E apenas como um aviso a todos, ele não estará disponível na loja brasileira. Você poderá encontrá-lo se tiver uma conta americana, canadense, inglesa ou irlandesa, com os demais países recebendo um “em breve”.

Com esta chegada, a Funimation é a única plataforma que estará disponível para download nas três principais marcas de videogames atualmente, Xbox, PlayStation e Nintendo. Além disso, você contará direto de sua telinha com novas curadorias na página do My Anime. Muita gente usa o site para se consultar do que assistir em seguida, então vale a pena dar uma olhada.

Bom, com o lançamento posso afirmar para vocês que agora poderão ver no console híbrido os vários sucessos japoneses que constam no catálogo. Entre a nova temporada de Shingeki no Kyojin, as aventuras de Midoriya em My Hero Academia, Demon Slayer, Fire Force e muitos outros, a assinatura nacional do serviço está saindo por R$24,90 por mês.