Skip to main content

A WarnerMedia, empresa que é dona da Warner Bros. Games se uniu ao grupo Discovery e a fusão milionária das duas empresas já está dando o que falar. A negociação dividirá a companhia em duas, uma que formará um novo grupo midiático e a outra que permanecerá junto à AT&T. Para onde os jogos vão? Eles serão divididos entre elas, mas não sabem dizer com precisão para qual cada uma irá. E é aí que começa todo o problema.

Se formos analisar, a divisão de games já revelou vários títulos que estão em produção que podem ser afetados com essa questão. Suicide Squad: Kill the Justice League, Hogwarts Legacy, Gotham Knights, LEGO Star Wars: The Skywalker Saga, Dying Light 2 e Back 4 Blood, que já tiveram seu desenvolvimento confirmado, continuarão ou sofrerão alterações?

Nesse sentido, a WarnerMedia levará o conjunto DC Comics para o novo grupo. A dúvida é, considerando que a Rocksteady, a WB Montreal e até mesmo a TT Games tem diversos jogos com os heróis da editora, estas seguirão junto? Isso sem falar na NetherRealm Studios, que detém os direitos de Injustice. São muitas questões deixadas em aberto e ninguém para explicar melhor como funcionará a divisão com a fusão das duas mega corporações.

Com um novo conselho de diretores e lideranças, também existe a possibilidade de estúdios serem encerrados, unidos ou até mesmo transformados em outra coisa. Só lembrar o que a PlayStation fez em relação à Bend Studios, impedindo-os de trabalhar em Days Gone 2 para auxiliar a Naughty Dog já dá uma breve noção do tipo de coisa que podemos ver no futuro.

A WarnerMedia não se pronunciou oficialmente sobre os títulos nem garantiu que tudo permanecerá o mesmo, ao menos o que já foi anunciado. Caberá ao tempo dizer se essa incerteza levará a um novo capítulo na indústria dos games ou se a preocupação existiu à toa.