Skip to main content

Se você busca partilhar sua experiência mobile com o mundo e não encontra tantas opções em dispositivos iOS, a Amazon já disponibilizou o seu aplicativo GameOn para ajudar os jogadores. O app captura o que acontece na tela e pode salvar os clipes tanto na biblioteca quanto poderá postar na própria plataforma. Mas fique tranquilo, ele te dará acesso a compartilhar o conteúdo também nas redes sociais de sua preferência.

A esperança da Amazon é criar um elo de parceria com vários streamers para fazer o app bombar entre os jogadores. Para incentivá-los, também estão produzindo desafios semanais, o que ajudará em sua própria divulgação. Para o PUBG Mobile, por exemplo, é pedido que causem o máximo de destruição com os veículos durante um minuto. Quem completar, terá seu gameplay em maior destaque e isso ajudará a ser encontrado com mais facilidade.

O interessante é que poderá ver os vídeos, mesmo sem ter baixado nada em seu celular. Basta acessar o site oficial que a empresa disponibilizou e assistir aos seus jogos favoritos. Porém, não terá as facilidades que são oferecidas caso acesse pelo próprio aplicativo.

Vale notar que, mesmo pertencendo à Amazon, os serviços oferecidos por este programa diferem da Twitch, com ambos possuindo sistemas diferentes de login. Em termos comparativos simples, este programa está muito mais semelhante ao TikTok do que o outro. Eles também possuem um sistema próprio de edição de vídeo e uma divulgação pública orgânica.

Apesar da empresa estar divulgando de forma massiva o lançamento de GameOn no iPhone, quem possui um celular com o sistema Android já pode baixá-lo desde o mês de novembro de 2020 na Play Store. Porém, se você busca uma localização em português, até o momento não foi lançado nada em nossa língua. O aplicativo segue apenas na língua inglesa.