Skip to main content

A desenvolvedora chinesa Game Science tirou hoje da cartola o que talvez seja uma das maiores surpresas do ano. Com a revelação da sua mais nova produção, Black Myth: Wu Kong, também foram divulgados treze minutos de gameplay do título e, sendo sincero? Está tão espetacular quanto muitos títulos AAA que vemos por aí, tendo um desempenho de fazer inveja.

Inspirado na lenda da Jornada ao Oeste, você seguirá a história de Sun Wukong, mais conhecido como o Rei Macaco. Assim como a história original tinham as 72 transformações, o heroi do jogo também possuirá 72 habilidades distintas que poderão ser usadas no decorrer da saga. Logo no início do vídeo dá para perceber que você controla uma cicada, que logo volta à sua forma original para enfrentar inimigos.

O vídeo mostra que o jogo está em estágio de pre-alpha, mas já aparenta estar muito avançado na questão que envolve a sua produção. Os movimentos do protagonista e dos inimigos, o cenário, o desenrolar da ação, tudo surpreende nesta produção que até ontem não tinha visto a luz do sol. Ele seguirá o gênero de aventura com RPG, atingindo um público mais velho do que sua contraparte, Monkey King: Hero is Back.

A Game Science, que produz o jogo, até ontem trabalhou apenas com alguns jogos de computador e mobile, nunca recebendo tanto destaque por suas obras. Porém, acredito que isso mudará logo. Black Myth: Wu Kong ainda não tem uma data de lançamento definida, sendo prometido para lançar no PlayStation 4, Xbox One e PCs.