Skip to main content

A Sony PlayStation divulgou um impressionante gameplay de Horizon Forbidden West em seu último State of Play, mostrando mais do gameplay e dos detalhes do próximo grande título que teremos em suas plataformas. Nele é possível ver inúmeras novidades que teremos em relação ao anterior, mas a principal com certeza são os recursos inéditos que Aloy terá para a aventura.

Explorando um novo território, óbvio que ela precisará de todos os aparatos possíveis. Um ganho à la Spider-Man para ter um controle maior em suas batalhas, golpes especiais com as suas armas e uma máscara tecnológica de mergulho são mostrados conforme o vídeo avança. Porém, após perder o Game of the Year em 2017 para Link em The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Aloy mostra que fez a lição de casa e surge também com um planador para não fazer feio na nova aventura.

O grandioso trailer também não poupa esforços em demonstrar os novos inimigos, sejam as máquinas ou os misteriosos rebeldes. Se você assistir um pouco nem preciso afirmar o quanto está visualmente impressionante, principalmente pela interface ficar oculta pela maior parte do tempo e surgir em momentos de batalha ou uso de alguma habilidade. Esse nível gráfico salta aos olhos e mostra todo o poder do PlayStation 5 em ação.

Aloy enfrenta os rebeldes com suas novas técnicas e várias armas diferentes das que possuía no primeiro game, mas o maior destaque do trailer é sua batalha contra um poderoso Mastodonte robótico. A criatura carrega pessoas atirando em cima, mísseis, tem seu porte físico intimidador e não poupa esforços em dar trabalho para a protagonista. E se alguém disse que isso a fez dar um passo para trás, mentiu. Enfrentando-o corajosamente, o combate é espetacular.

Apesar de não divulgarem nenhuma data de lançamento, Horizon Forbidden West chegará ainda no ano de 2021 para o PlayStation 4 e o PS5. Os produtores prometeram mais detalhes em breve.