Skip to main content

A Nintendo divulgou no site oficial de Metroid Dread um curto vídeo que mostra um pouco mais da exploração de Samus Aran no misterioso lugar. Além da fuga das EMMI, o trailer também revela como ocorrerão os confrontos diretos contra esses seres. Além da breve cutscene, terão momentos em que você terá de lidar com elas usando seu canhão.

O curioso é ver que a empresa subiu o vídeo apenas para o mercado japonês, ainda sem uma versão ocidental do vídeo. Não que isso mude muita coisa, já que não há muitos diálogos, porém no fim aparecem algumas informações junto com o notável “Aperte o botão Y” que fará parte do grande confronto. Essa é a primeira vez que o site é atualizado desde a E3 2021.

Metroid Dread é o quinto título da franquia principal, se passando após os eventos de Metroid Fusion e com a nossa heroína vestindo um uniforme semelhante ao que vimos no último jogo. As máquinas EMMI enlouqueceram enquanto Samus investigava o planeta ZDR e ela acredita que isso tem algo relacionado ao parasita X. Porém, será que ele é o culpado disso?

Apesar de aumentar ainda mais o hype dos fãs em relação à franquia, o anúncio levantou algumas dúvidas. A Nintendo revelou Metroid Prime 4 em 2017, qual até hoje não teve uma novidade sequer revelada. Ela afirmou de pé juntos que eles continuam na produção do título, mas quatro anos sem mostrar nada deixou muita gente desapontada.

Porém, vendo pelo lado bom, teremos Metroid Dread ainda em 2021. O jogo lançará de forma exclusiva no Nintendo Switch em 08 de outubro de 2021.