Skip to main content

Alguns felizardos conseguiram testar 90 minutos de Pokémon Sword e Pokémon Shield, divulgando vários detalhes interessantes dos novos títulos. Com as primeiras impressões, um consenso é claro: o título é uma mistura de novidades com o toque nostálgico da Game Freak, apelando para os dois lados em várias formas.

Sobre a Wild Area, o que mais chama a atenção é o seu tamanho. Os executivos da The Pokémon Company avaliam que ela tenha o tamanho de aproximadamente duas regiões da Hyrule de The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Além disso, lá você também poderá encontrar monstrinhos com Egg Moves e IVs maximizados, envoltos por uma aura amarela em torno deles.

Outro destaque para o local é a vida que exala. Além dos monstros de bolso andando pela área, também haverão treinadores passeando por toda a região. Porém, é para se tomar cuidado, pois os mais poderosos também estarão por lá. Você pode enfrentar personagens que estão em níveis muito acima do seu, além de Pokémon que estejam em patamares superiores ao que seu time possa enfrentar. Isso com certeza resolve a questão da dificuldade, mas se chegar desavisado poderá ter problemas sérios. Um Dusclops lv.40 foi encontrado na primeira hora de game, por exemplo.

Segundo os analistas, existe uma diversidade grande de novos Pokémon e formas Galar, mas que a própria Nintendo impediu de revelar essas informações. Apenas do começo do jogo até o laboratório da Prof.Magnolia foram encontrados sete monstrinhos não-listados. A Wild Area também terá uma moeda própria, chamada Watts, que permitirá a compra de itens para o acampamento e para a sua jornada.

Foram também revelados os nomes de alguns dos locais que você passará na aventura. A cidade qual começará o jogo se chama Wedgehurst, além da grande cidade chamada de Motostoke. A floresta próxima à primeira vila se chama Slumbering Weald. Um detalhe interessante é que, nos Centro Pokémon, serão permitidos a troca do nome de seus monstros, assim como deletar golpes indesejados.

Porém, há notícias tristes também de Pokémon Sword e Pokémon Shield. O Exp.Share não poderá ser desligado, distribuindo toda a experiência dos confrontos para todos Pokémon de sua equipe. Ela também varia de acordo com o monstro derrotado, quanto mais alto for o nível do seu em relação ao adversário, menor a quantidade de experiência que será obtida. Haverão também diversos tipos de Rare Candies, que aumentarão uma certa quantidade de XP, não mais aumentado diretamente o nível das criaturas.

Apesar disso, há várias funções novas. Uma delas permite que você consiga ver todos os Pokémon de uma área, assim como era o DéxNavi em Omega Ruby e Alpha Sapphire. Também é possível saber as condições climáticas dos locais, recebendo um aviso a cada vez que isso for alterado. Você também será avisado sobre a sua missão principal se demorar muito para fazê-la, para lembrar os desavisados que estiverem encantados demais para recordar onde terão de ir.

Principalmente para os veteranos, também há ótimas notícias. Os tutoriais que fazem você perder cerca de 1h do jogo podem ser puláveis. Personagens que ensinam as mecânicas de como funciona combates, capturas entre outras terão skip. No momento, isso é tudo que a Nintendo liberou de informações que poderiam ser divulgadas, com novidades sendo prometidas para breve.

Além disso, ontem saiu um trailer novo mostrando as formas Gigantamax de Pikachu, Eevee, Meowth, Butterfree e Charizard. Para obter as dos iniciais de Let’s GO, você precisará ter um save dos títulos dentro do console para habilitar. Já o bichano da Equipe Rocket estará disponível para download do lançamento até 15 de janeiro de 2020. Pokémon Sword e Pokémon Shield serão lançados exclusivamente para o Switch, em 15 de novembro de 2019.