Skip to main content

Sofrer de um mal súbito sem contar com o auxílio de alguém é uma das maiores preocupações que uma pessoa pode ter. Foi o que aconteceu com Aidan Jackson, um jovem inglês de 17 anos, enquanto jogava com a sua amiga Dia Lathora, uma americana de 20 anos, no conforto de seu quarto.

O que parecia mais um dia normal se transformou em um acontecimento marcante na vida dos dois amigos. No meio de uma partida online, Aidan emitiu barulhos semelhantes ao de uma pessoa convulsionando. Dia, preocupada com os sons que ouviu em seu fone de ouvido, tentou perguntar se Aidan estava bem, mas não obteve resposta.

A americana decidiu ligar para o serviço de emergência europeu, mas não conseguiu contatar os paramédicos. Desesperada, ela conseguiu ajuda pelo número não emergencial inglês, onde um operador enviou viaturas policiais até a casa do amigo.

Os pais do jovem estavam assistindo TV quando foram surpreendidos pelos policiais. De início, eles acharam que era alguma ocorrência na vizinhança, mas logo ficaram preocupados quando perceberam que era na casa deles. A Sra. Jackson, mãe de Aidan, conta que foi avisada da existência de uma pessoa inconsciente na casa, fato que eles negaram para os policiais, pois não haviam chamado os serviços de emergência. Quando souberam que a ligação veio dos Estados Unidos, eles decidiram ir ao quarto do filho olhar como ele estava, chegando lá encontraram o jovem desorientado.

A Sra. Jackson se mostrou extremamente grata à Dia, além de demonstrar espanto por seu filho estar passando mal sem o conhecimento dela. Aidan tem uma consulta marcada no hospital para determinar o que aconteceu de fato, mas já se sente bem melhor.