Skip to main content

O produtor sênior da CD Projekt Red, Piotr Chrzaowski, aproveitou a Gamescom 2019 para contar mais sobre como foi criar o port de The Witcher 3: Wild Hunt para o Nintendo Switch junto à Saber Interactive. Segundo ele, toda a equipe teve de focar exatamente em seguir para a mesma direção para que conseguissem reproduzir o jogo da mesma forma como ele é nas outras plataformas.

“Claro que uma das primeiras etapas foi ter certeza de que a engine rodaria no Nintendo Switch. Eu diria que outro grande marco foi conseguir ter uma parte dele de forma jogável. Daí estivemos em Kaer Mohren durante o prólogo, até porque é um macro-mundo que contém todos os sistemas, incluindo o combate. Quando testamos, vimos como deveríamos definir as próximas fases do projeto. Dali expandimos para a White Orchard e o restante do mundo”, afirma Chrzaowski.

Com o jogo conseguindo se encaixar nos 32GB do cartucho, após esse processo eles tiveram apenas de otimizar o áudio com as cutscenes e as texturas para finalizar. Ele também contou que o port está sendo produzido a um ano. O produtor contou que, ao invés de trazer novidades, eles focaram em trazer The Witcher 3 da forma mais fiel possível, comprimindo o máximo de informações.

Porém, Chrzaowski diz que os jogadores não precisam se preocupar. “É a mesma experiência. Você jogará e se sentirá da mesma forma, comparando aos outros aparelhos não verá nada cortado. Fora a gameplay fluída”. Ele será lançado no dia 15 de outubro para o Nintendo Switch, mas já existe versões no PS4, Xbox One e PC.