Skip to main content

A Garena, grande conhecida dos jogadores mais antigos de DotA, anunciou a compra da Phoenix Labs, estúdio responsável pelo RPG Dauntless. As duas empresas planejam trabalhar juntas, a fim de manter o suporte aos jogos já existentes e explorar novas oportunidades de mercado.

Jesse Houston, CEO e co-fundador da Phoenix Labs, se mostrou bastante otimista com a Garena. Segundo ele, todos no estúdio estão bastante animados para participar da família Garena, onde ambas as equipes poderão complementar as suas forças e continuar avançando na indústria dos jogos.

Já Forrest Li, fundador e CEO da Sea Limited, empresa de internet sócia majoritária da Garena, disse que está bastante otimista com essa fusão, destacando o grandioso sucesso de Dauntless por parte da Phoenix Labs.

A equipe de gerenciamento atual da Phoenix Labs manterá seus cargos. Essa parceria poderá ser muito benéfica para ambas as empresas, já que a Garena poderá se aproveitar da capacidade criativa do estúdio responsável por Dauntless, enquanto a Phoenix Labs contará com a força da mesma no mercado de jogos de celular. É esperado que as empresas explorem bastante o mercado asiático e latino americano com essa fusão.