Skip to main content

Após o sucesso do quinto game, a The Coalition decidiu expandir os horizontes e anunciou Gears of War: The Card Game. Isso mesmo que você leu, um dos jogos de tiro mais relevantes da história do Xbox vai se transformar num TCG. Ele chegará ainda em 2020, já tendo aparecido pela primeira vez na Gears 5 Esports Mexico City Major, que rolou no último fim de semana.

O jogo está sendo desenvolvido pela Steamforged Games, responsável por trazer adaptações de jogos eletrônicos para tabuleiro de Dark Souls, Horizon Zero Dawn, Devil May Cry e Resident Evil 2. E, encabeçando o projeto, está Tyler Bielman, responsável pelo design das expansões Mirrodin e Darksteel de Magic: The Gathering. Seu conhecimento com certeza fará um produto digno da franquia.

Com o que foi apresentado no evento mexicano, Gears of War: The Card Game tem um apelo muito cooperativo. A própria The Coalition divulgou ele com o slogan “trabalhando unidos, lutando unidos e se mantendo em pé unidos”. Ainda não há uma previsão para chegar nas prateleiras, nem foi informado se o Brasil receberá ele também.