Skip to main content

Gears Tactics, história prólogo de Gears of War, recebeu um grandioso trailer de lançamento. O vídeo mostra detalhes do enredo, que se passa 12 anos antes do título original, gameplay e a Xbox faz questão de avisar aos fãs para não se preocuparem, pois não haverão microtransações.

Você jogará como o tenente Gabe Diaz, enquanto recruta sobreviventes dos ataques dos Locusts e enfrenta o maléfico Ukkon. Você poderá treinar os novos operários, enquanto o game oferecerá várias skins diferentes, armas e opções amplas de personalização.

O título chegará primeiro para PC, estando disponível na Steam e na Loja Microsoft em 28 de abril de 2020. Lembrando que ele estará disponível no Game Pass neste mesmo dia. Já o Xbox One também receberá uma versão de Gears Tactics, que até o momento não foi revelada quanto chegará.

O game foi anunciado em 2018, juntamente a Gears POP!, como alternativas de spin-offs da famosa franquia de tiro da plataforma. Ele está sendo produzido pela Splash Damage, mesma equipe que trabalhou em títulos como Brink e Dirty Bomb.