Skip to main content

A miHoYo se uniu a Dengeki Comics para lançar Genshin Impact Anthology, uma série de histórias em mangás baseada em seus mais variados personagens e no vasto universo visto no game. Conforme divulgado pela própria empresa, serão histórias curtas e cheias de humor que expandirão as aventuras do jogo para outras mídias e que elevará a franquia a um novo nível.

A primeira publicação saiu na Dengeki Maoh, uma revista seinen, enquanto muitas outras podem surgir a partir desse capítulo. Um dos artistas que está participando dessa interação multimídia até divulgou no Twitter algumas imagens relacionadas ao projeto, mostrando certos personagens em situações divertidas e casuais. Todas estão em japonês, infelizmente.

https://twitter.com/sakurai_energy/status/1365632344732803072?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1365632344732803072%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.dualshockers.com%2Fgenshin-impact-anthology-explained-will-it-be-canon%2F

Sendo muito sincero com vocês, raramente este tipo de material sai do Japão e chega ao Ocidente. Apesar de vermos mangás aos montes no Brasil, por exemplo, publicados pela JBC e pela Editora Panini, vários títulos receberam uma história antológica do mesmo jeito e nunca chegaram ao público deste lado do planeta. Porém, se você sabe ler na língua nativa de lá, pode adquirir os arquivos em formato digital e aproveitar ao máximo as histórias deste universo.

Caso você não queira ou não possa ler também, não se preocupe. Genshin Impact Anthology não aparenta trazer eventos canônicos ou influenciar muito na história principal do jogo. Considerando o gênero de comédia, a intenção é apenas trazer tiras divertidas daqueles personagens, sem causar impacto na experiência dos jogadores principais. Um baita alívio para quem gosta de consumir tudo de determinados jogos, não é?

Um evento também será realizado ainda no mês de março dentro do jogo principal, chamado de A Wanmin Welcome, começando no dia 20 e, até o momento, sem data de encerramento. O jogo está disponível para PC, Mobile, PlayStation 4 e PlayStation 5.