Skip to main content

Após seis meses de seu lançamento, Genshin Impact já ultrapassou a marca de um bilhão em arrecadação e já bateu todos os recordes que existiam para um título mobile. Os dados são da Sensor Tower, que averiguou que nenhum game do gênero antes chegou tão rápido nesse valor. Até mesmo o sucesso estrondoso que foi e ainda é de Pokémon GO levou nove meses para atingir essa marca.

A miHoYo só tem a comemorar, já que ela basicamente recebe cerca de 5,8 milhões por dia sem lançamento de personagens nem nada do gênero. Quando desenvolvem um novo, esse valor chega a aumentar exponencialmente. Um exemplo foi a chegada de Zhongli, que alavancou esse número para 15,5 milhões em apenas um dia. Os personagens Ganyu, Xiao e Hu Tai tiveram o mesmo efeito.

Assim como o próprio Pokémon GO ou qualquer outro título free-to-play, Genshin Impact tem o download gratuito, mas você terá várias opções de compras para complementar aquilo que é oferecido. Nisso estão inclusas a entrada de novos heróis jogáveis, armas, atividades entre diversas outras opções que fazem os fãs entrarem ainda mais nesse universo.

Aí você vai me afirmar que nem todos compram e a maioria nem se liga muito nisso. Verdade, porém todas estas empresas focam os seus esforços para os que adquirem estes serviços adicionais. Enquanto dez não gastam seu dinheiro, por exemplo, uma pessoa só acaba gastando por vinte. E é desta forma que a maioria dos gachas do mercado mobile se consolidam.

Genshin Impact está disponível hoje para o PlayStation 4, computadores e para o público mobile. A miHoYo mantém a sua promessa de estar trabalhando numa versão própria de PS5, que ainda não tem data para chegar, assim como uma de Nintendo Switch.