Skip to main content

A Konami e o estúdio indie GuruGuru se uniram para trazer GetsuFumaDen de volta para a nova geração, porém se você acredita que será algo singular está muito enganado. O produtor da grande companhia, Shin Murato, deixou escapar em entrevista que há outros projetos com as suas IPs em andamento junto a desenvolvedoras third-parties. Ou seja, ainda há esperanças para várias franquias clássicas que caíram no esquecimento nesta última década.

Murato não foi específico, mas foi bem claro de que a parceria com a GuruGuru não é única. “Nos termos de outras colaborações, por favor aguardem por futuros projetos como este”. Mas se você estiver aguardando por algo grande sendo anunciado em breve, recomendaria sentar e esperar. Ao menos não teremos nada da empresa na E3 2021, qual já assumiu não estar presente.

Mas quem sabe não veremos os maiores clássicos da Konami sendo produzidos novamente, como um Castlevania para aproveitar a hype criada pela animação e sua excelente quarta temporada. Ter algo relacionado com a franquia Gradius e até mesmo Zone of the Enders também seria uma grande conquista para o público, que clama por sequências há anos.

GetsuFumaDen: Undying Moon é o único anúncio relevante entre eles e estúdios third-parties, trazendo um dos seus grandes clássicos de volta ao mundo dos games. Ele será uma sequência inédita do título lançado em 1987 e terá versões para a Steam e até mesmo para o Nintendo Switch. Inclusive, o acesso antecipado dele nos computadores já está disponível para você aproveitar.

E, por tudo que é sagrado, esqueça esses rumores sobre a Konami estar fazendo Silent Hill com a Sony PlayStation, Supermassive Games, Kojima Productions e várias outras que são chutadas pelos inúmeros insiders. Já deram tanto palpite via Twitter, Reddit e outras redes que até mesmo a produtora se intrometeu para avisar que não está com nenhum projeto relacionado à franquia.