Skip to main content

Não é preciso dizer que o hype em torno de Ghost of Tsushima, game de mundo aberto da Sucker Punch com temática samurai, sempre foi enorme desde seu trailer de anúncio. No entanto, nunca tivemos uma chance de fato de testemunhar seu loop de gameplay ou a exploração do mundo rolando em tempo real. Agora, com o novo State of Play, somos bombardeados de novidades sobre o jogo.

Primeiramente, foi demonstrado como o jogador poderá explorar o mundo de Tsushima com um novo sistema de Guiding Winds, trocando os típicos ícones vistos em demais jogos de mundo aberto por dicas visuais muito mais discretas, nesse caso a direção em que o vento sopra. Claro que além disso, a enorme draw distance torna mais clara a linha do horizonte, facilitando a visibilidade do mundo.

Depois, vimos o combate direto com lâminas e arco e flecha, baseando-se em esquivas no tempo certo e atenção aos arredores. Apesar de ser possível encarar acampamentos inteiros de inimigos com pura habilidade, o stealth então é demonstrado como uma excelente alternativa de pegar inimigos desprevenidos, além de provocar medo nos oponentes.

Além desses aspectos, foi detalhada a forma de customização de personagem ao longo da campanha e missões secundárias, através de peças novas de armadura que incluem novas técnicas e principalmente os amuletos que favorecem diferentes estilos de jogatina. Outro detalhe legal está na modificação cosmética: conforme o jogador coleta diferentes flores, desbloqueia novas cores para suas roupas.

Modo de fotografia e a possibilidade de escolher uma dublagem original em japonês são mais coisas demonstradas no longo vídeo. Ah, e para quem curte filmes de samurai clássicos, há um filtro especial em preto e branco que pode ser ativado durante o jogo todo. Ghost of Tsushima chega para PS4 em 17 de julho de 2020.