Skip to main content

Lançado em outubro de 2019, com exclusividade da Epic Games Store para PCs, Ghostbusters: The Video Game Remastered está prestes a se libertar da sua mochila de prótons. Passando esse aniversário do seu lançamento, ele também chegará na Steam no dia 17 de novembro de 2020.

Lembrando a todos que isso fez a maior confusão na época que anunciaram este recurso. A versão original do título, que estava disponível desde 2009 na plataforma, foi retirada no ano de 2017 e desde então não pudemos ter mais como adquirí-lo por lá. Quando anunciaram a remasterização e que seria exclusiva da casa do Fortnite, revoltou alguns fãs no processo, mas finalmente os pedidos foram atendidos e ele retornará ao lar original.

Tratado como uma verdadeira sequência da história original dos Caça-Fantasmas, Ghostbusters: The Video Game Remastered foi dublado pelos atores originais do filme e era escrito por Harold Ramis e Dan Aykroyd. Um verdadeiro time de estrelas. Inclusive, a versão remasterizada tem uma singela homenagem a Ramis, que faleceu no ano de 2014.

Apesar disso, o jogo continua incrível, mesmo com apenas alguns ajustes visuais para deixar ele bonito na atual geração de consoles e computadores. Mas de acordo com o nosso review, isso foi apenas durante o gameplay, as cutscenes ainda mantiveram as mesmas do passado e trouxe uma certa estranheza em todo o material apresentado.

Hoje o título está disponível para jogar no PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e ainda se mantém exclusivo na Epic Games Store nos PCs. Até o momento, não revelaram se será possível ou não transportar essa pérola para o PlayStation 5 ou para o Xbox Series X|S através da retrocompatibilidade.