Skip to main content

A plataforma GOG decidiu fazer uma boa ação entre hoje e amanhã e está dando o jogo XIII de forma gratuita a todos os jogadores que se aventurarem a abrir o site e entrarem no banner da Spring Sale. A partir disso, basta localizar o jogo e já iniciar o download para garantir um dos clássicos no seu PC o quanto antes. É um procedimento facílimo, diga-se de passagem.

O game, lançado em 2003 para o PlayStation 2, GameCube e Xbox, é cultuado até os dias atuais como um dos melhores jogos de tiro que saíram na época e muita gente ainda guarda muito carinho por sua jornada. Bom, agora que está saindo de forma gratuita, não tem mais desculpa para não conhecê-lo e ver com os próprios olhos do que ele é capaz de proporcionar.

XIII entrou em evidência novamente no fim de 2020, após um fracassado e completamente sem charme remake criado pela equipe da PlayMagic. Não costumo dizer que algum jogo é ruim, porém este foi tão odiado que eles foram obrigados a se pronunciar pedindo desculpas aos fãs e afirmando que corrigiriam todos os problemas, culpando o COVID-19 pelo lançamento apressado.

Caso acompanhe o site Metacritic, pode comparar ambos por si. Enquanto o original ainda resguarda uma gloriosa nota 72, o remake está lá embaixo e não conquistou nem a metade dele, ostentando um 30 que é completamente abaixo de todos os padrões possíveis. Isso falando do review dos críticos, os usuários deram um 77 para o antigo e o atual fica ainda pior, com 25.

Seja pelo visual semelhante às histórias em quadrinhos ou para jogar um game de tiro que te impressione, XIII está lá esperando pelo seu download. O que você está esperando?