Surpreendendo a todos, o Google está tentando entrar no mercado de jogos e irá iniciar uma série de testes para streaming dentro do Google Chrome. Através de uma parceria com a Ubisoft, o lançamento Assassin’s Creed Odyssey poderá ser testado em breve nos Estados Unidos através do navegador.
Depois de iniciativas similares da Sony e da Nintendo, agora é a vez do gigante da tecnologia tentar superar os obstáculos de latência e transformar o Google Chrome em uma plataforma de jogos. Batizada de Projeto Stream, a investida do Google está procurando voluntários norte-americanos, com conexão de internet acima da marca de 25 megabits por segundo, para realizarem os testes a partir de 5 de outubro.
A ideia de transmitir conteúdo tão rico em gráficos que requer interação quase instantânea entre o controle e os gráficos na tela representa uma série de desafios. Quando transmitem TV ou filmes, os consumidores ficam confortáveis com alguns segundos de buffering no início, mas a transmissão de jogos de alta qualidade requer uma latência medida em milissegundos, sem degradação gráfica.