Skip to main content

Que muitos jogos representam com fidelidade lugares reais a gente já sabe. Com a geração atual mostrando gráficos incríveis, a experiência de visitar locais famosos dentro de casa se torna algo cativante. Sabendo disso, o governo da Irlanda decidiu usar Assassin’s Creed Valhalla em sua nova campanha de turismo.

No vídeo da campanha, é possível ver vários pontos turísticos da Irlanda que estão inclusos no jogo da Ubisoft. Os criadores do vídeo optaram por mesclar imagens reais com o conteúdo do DLC Wrath of the Druids. Além disso, os idealizadores da campanha anunciaram que vários influenciadores digitais da Twitch foram apontados como embaixadores do turismo, trabalhando em conjunto para divulgar as belezas do país europeu para a sua audiência.

Se a moda realmente pegar, quais outros países poderiam usar os jogos como forma de atrair a atenção para o turismo local? Vale lembrar que a franquia Assassin’s Creed é famosa pelo alto grau de detalhe em sua ambientação, onde a França, Inglaterra e até mesmo o Egito Antigo já serviram de cenário para as aventuras dos assassinos.

Assassin’s Creed Valhalla está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e PC.