Skip to main content

Quanto mais os meses passam, mais os fãs se perguntam quando poderão começar a acelerar nas pistas de Gran Turismo 7. Por mais que ainda não haja uma data de lançamento, o presidente da Polyphony Studios, Kazunori Yamauchi, afirmou que o próximo título da franquia se assemelhará mais aos jogos clássicos, como os conheceu de GT1 ao GT4.

Para tranquilizar os fãs, Yamauchi também afirmou que usará alguns elementos do game lançado no PlayStation 4 para aprimorar o próximo. “Com GT Sport, acredito que atingimos um design ambicioso. Esta é uma das coisas que queremos carregar em GT7, trazendo elementos como os Campeonatos, assim como desejamos retornar à escala completa dos primeiros jogos, oferecendo a melhor experiência disponível que a série terá. Os jogadores se sentirão nostálgicos de certa forma”.

Programado para chegar no PlayStation 5 ainda em 2021, a intenção do presidente é atingir um novo patamar. “Nós vemos o Gran Turismo como um jogo à frente de seu tempo e conscientemente incorporamos desafios maiores a cada mudança de geração. Cada um dos games tem sua própria legião de fãs, mas isso não significa que não conseguimos fazer uma surpresa aqui e ali”.

Ele cita o sucesso que GT Sport foi no PS4, ainda que não atingisse uma fama instantânea. “Por exemplo, no último jogo que lançamos no PlayStation 4 direcionamos completamente para os Esports como nosso primeiro título dedicado ao online. Mas alguns consideraram isso bizarro. Conseguimos 9,5 milhões de usuários em nossos servidores, porém ele não vendeu de forma insana no começo. Sua apreciação cresceu gradualmente conforme acrescentamos suporte nos últimos três anos”.