Skip to main content

Pelo visto, não foi apenas o avaliador de nosso review sobre Guilty Gear -Strive- que amou o jogo. A Steam somou 27 mil pessoas jogando o novo título de luta simultaneamente na plataforma, batendo fácil jogos famosos como Street Fighter V e Tekken 7. Enquanto Ryu e Ken atingiram apenas 14 mil em seu melhor dia, a jornada dos Mishima chegou aos 19 mil jogadores em seu ápice. 

Porém, não chegou nem perto do game Dragon Ball FighterZ, que detém o recorde do gênero com 44 mil lutadores simultaneamente. Isso não é um problema, já que ambos jogos são desenvolvidos pela Arc System Works. Se a métrica das notas gerais não te convenceram, a quantidade online que está aproveitando neste exato momento é um ótimo medidor do quanto ele está impressionante em relação aos demais games.

Mesmo o lançamento oficial de Guilty Gear -Strive- sendo hoje, quem garantiu o jogo na pré-venda teve alguns dias antecipados, onde atingiu a marca. Considerando que uma nova leva do público entrou nos servidores apenas neste fim de semana, pode esperar por um número ainda maior sendo revelado posteriormente. Afinal de contas, quem descarta uma boa briga?

Inicialmente agendado para sair em 2020, ele teve de ser adiado devido ao processo de desenvolvimento que foi alterado pela pandemia de COVID-19. Aproveitando o tempo hábil que ganharam, a equipe da Arc System Works aproveitou para aprimorar ainda mais a experiência e trazer um jogo sólido e com personagens bem-equilibrados entre si. 

Guilty Gear -Strive- está disponível para o PlayStation 4, PlayStation 5 e computadores.