Skip to main content

A Electronic Arts confirmou uma violação de segurança em seus servidores nessa quarta-feira (9). Hackers teriam penetrado em seus sistemas e obtido acesso a uma grande quantidade de dados, incluindo o código-fonte completo do jogo FIFA 21.

De acordo com especialistas de segurança, esse material já estaria sendo negociado nos canais informais frequentados por criminosos eletrônicos na internet. Ao todo, o pacotão roubado contém nada menos que 780 GB de informações da produtora e seus jogos. No meio de tudo isso, os hackers obtiveram também o código-fonte do motor gráfico Frostbite, informações de configuração dos servidores de matchmaking de FIFA 21 e diversas ferramentas internas de desenvolvimento.

Felizmente, dados de usuários não foram comprometidos nessa invasão. Em um comunicado oficial à imprensa, a EA tranquilizou sua comunidade: “nenhum dado do jogador foi acessado e não temos motivos para acreditar que haja qualquer risco para a privacidade do jogador. Após o incidente, já fizemos melhorias na segurança e não esperamos nenhum impacto em nossos jogos ou negócios”.

Ainda segundo a produtora, o caso está sendo investigado para se tentar identificar e punir os hackers. “Estamos trabalhando ativamente com policiais e outros especialistas como parte desta investigação criminal em andamento”, informou a EA.