Skip to main content

Halo Infinite era pra ser um título de lançamento do Xbox Series X, mas foi adiado devido aos problemas que a Microsoft encontrou no desenvolvimento, sendo parte desses problemas decorrentes da pandemia de Covid-19, os quais o próprio estúdio 343 se manifestou em preocupação.

Não é sustentável para o bem-estar de nossa equipe ou para o sucesso geral do jogo lançá-lo neste feriado.

Segundo a postagem no Halo Waypoint, o diretor de criação Joseph Staten jogou a campanha duas vezes:

Fiquei, em uma palavra, chocado – da melhor maneira possível – com o que a equipe fez. Infinite é, de longe, o mundo Halo mais expansivo e vertical de todos os tempos. Por que a equipe fez isso? Porque eles entendem que maravilha e liberdade são a chave para a experiência Halo.

Eu podia sentir o clássico Halo ’30 segundos de diversão ‘batendo no coração do mundo do Infinite. Mas nunca me senti mais poderoso, mais móvel, mais no comando de um rico conjunto de opções táticas. Esse era o Halo que imaginamos de volta em 2000, finalmente ganhou vida, após 20 anos de inovação técnica e criativa.

Na verdade, Halo Infinite é um mundo no qual adoro passar o tempo e ao qual estou feliz por voltar, tanto como designer quanto como jogador. Em nome de toda a equipe, obrigado por sua paciência e sua paixão.

Além disso, o estúdio 343 afirma sua dedicação em consertar erros como o “memetizado Craig”, causado pela má implantação do sistema de expressões, segundo Neil Harrison, diretor de gerenciamento de arte:

Todos os personagens são modelados em uma pose neutra, antes da aplicação de blendshapes e animação.

Então, o pobre Craig nunca foi destinado a ser visto naquela condição, o que não é algo que ficou evidente durante o jogo. Foi só mais tarde, no quadro de congelamento de close-up de seu único momento ruim, que veio à tona e a lenda de Craig nasceu.

O diretor ainda acrescenta que uma maior variedade de rostos foi adicionada, juntamente com cabelos e barbas para corrigir o problema com o “querido Craig”.

Mais adiante a 323 ainda confirma que não haverá nenhum tipo de “Loot Boxes” ou aleatoriedade nas recompensas dentro do game, mesmo seu multiplayer sendo Free-to-Play. Itens cosméticos serão o único artificio disponível para compra com dinheiro real segundo Christopher Blohm designer chefe de progressão:

Sim, ser gratuito para jogar significa que haverá alguns cosméticos premium, mas os jogadores ainda obterão toneladas de conteúdo de personalização por meio de coisas como jogar campanha, desafios, habilidade, eventos especiais, recompensas legadas (como o Halo 5 SR 152 recompensa), o sistema de progressão e muito mais.

Nós sempre forneceremos valor pelo envolvimento puro e simplesmente pelo jogo. Acreditamos que fornecer valor não é exclusivo para transações monetárias, mas também para garantir que você seja devidamente recompensado pelo tempo que está investindo no jogo. Jogadores que jogar de graça será capaz de desbloquear itens em uma infinidade de diferentes tipos de personalização para permitir que eles se representem no jogo.

Sobretudo, a desenvolvedora continua se atentando sobre os questionamentos da comunidade em relação ao novo sistema de personalização do game, que agora pode ser totalmente customizável, possibilitando trocar cores e materiais de armas, armaduras ou veículos, dando fim ao popular sistema de editar apenas cores primárias e secundárias de armaduras.

Analisamos o sistema e entendemos a preocupação. Em nossa recente passagem de equilíbrio de valor, que foi um resultado direto do feedback da comunidade em torno dos revestimentos, analisamos com atenção quantos revestimentos estão no conjunto inicial e quantos e qual qualidade é desbloqueada por meio do engajamento em comparação com outros sistemas.

Os revestimentos são uma parte da imagem de personalização, mas sentimos que atingiremos nosso objetivo de representação do jogador, oferecendo mais possibilidades em todo o sistema. Embora isso signifique perder algum controle do jogador, aumenta a profundidade da personalização que nós pode alcançar internamente e isso você pode mostrar publicamente.

O novo exclusivo da família Xbox chega no Outono de 2021, sem uma data definida tanto para o Xbox One quanto para a nova geração Series X/S.