Skip to main content

A Microsoft não quer se arriscar em nada e Master Chief em pessoa está vindo para saudar o Xbox Series X. Depois de uma longa espera, hoje a empresa finalmente soltou o primeiro trailer de campanha de Halo Infinite, que virá para o seu próximo console.

O novo jogo promete uma área duas vezes maior que os dois últimos títulos da franquia combinados, com liberdade para explorar. Para sua movimentação, o icônico protagonista agora conta com um arma de gancho, que oferece uma nova forma de mobilidade. Em seu caminho, John-117 terá que lidar com os Banidos e seu novo líder, um brutal comandante conhecido como Escharum.

Na parte técnica, Halo Infinite está lindo de morrer e a Microsoft garante que o jogo vai rodar a 60 frames por segundo. Você poderá jogar o título em modo cooperativo, inclusive com tela dividida, como nos bons e velhos tempos. A ideia aqui é mesmo um retorno ao passado, em uma tentativa de se resgatar a sensação de deslumbramento e ficção-científica do primeiro título da série. Por causa disso, o jogo está sendo definido como uma espécie de “reboot espiritual”, seja lá o que for isso.

Entretanto, a desenvolvedora 343 Industries tranquiliza os fãs: Halo Infinite é uma continuação dos eventos que foram vistos em Halo 4 e 5. Mesmo assim, ele irá funcionar também como um ponto de partida de novas histórias que continuarão vindo pelos próximos anos.

O jogo é um dos principais carros-chefe do Xbox Series X, mas também estará disponível no Xbox One e no PC. O lançamento continua sem uma data definida, mas está prometido para o final desse ano, próximo do Natal.