Skip to main content

Perdão aos fãs, mas o desenvolvimento de Halo: Infinite virou uma novela mexicana. Após Craig, o jogo ter sido adiado e ainda por cima os rumores de que não chegará no Xbox One conforme prometido, o exclusivo também perdeu o seu diretor. Chris Lee confirmou que não está trabalhando mais no projeto, sendo o segundo no cargo a sair da produção em menos de dois anos.

Lee declarou que está visando o futuro, mas não citou nada de relevante sobre o título. “Dei um passo para trás de Infinite e estou buscando por novas oportunidades. Eu acredito na equipe e estou confiante que eles entregarão um grande jogo, agora é a hora certa de sair do caminho”.

A Microsoft já tinha o deixado de lado conforme os problemas começaram a surgir, levando o veterano Joe Staten para liderar o time que estava cuidando do modo single player e outro executivo sênior, Pierre Hintze, para tomar conta do multiplayer online.

Um anúncio da empresa foi feito para assegurar que ele continuará trabalhando em projetos internos. “Chris Lee continua como um funcionário da Microsoft, apenas se afastou de Halo: Infinite neste momento”. No fim, eles elogiam o trabalho do diretor. “Nós apreciamos tudo que ele fez pelo projeto até aqui”.

A saga de Master Chief ainda não tem uma data certa para sair. Ele seria lançado no mês de novembro, junto à grande chegada do Xbox Series X|S, mas com a recepção negativa dos fãs e da crítica eles decidiram adiá-lo e mais nenhuma informação foi confirmada até o momento.