Skip to main content

Harold Halibut, você pode não guardar esse nome, mas certamente irá guardar o belo visual deste jogo. O game é uma narrativa de aventura, e nele já se passaram 250 anos desde que a sua espaçonave (que mais se parece com uma arca) saiu da Terra com a missão de encontrar um planeta habitável para preservar a raça humana.

No jogo você será Harold, um jovem assistente de laboratório da cientista líder Jeanne Mareaux, cuja missão é trabalhar incessantemente para encontrar um novo lar. A narrativa promete explorar um vibrante mundo cheio de personagens marcantes e cenários bem detalhados.

Stop motion nada mais é que criar movimento através de várias imagens seguidas.

Harold Halibut é o resultado de uma mistura entre jogo e filme em “stop motion”, e como o próprio estúdio diz: “metal soldado, tecidos costurados contra minúsculas tábuas de madeira e faces de argila do tamanho de nozes mergulham o jogador no mundo tátil de Harold”. O título está em desenvolvimento pelas mãos (literalmente) do estúdio Slow Bros, um grupo pequeno de funcionários com sede na Alemanha e que tem como premissa a construção de pontes entre mundos digitais e experiências criativas.

O jogo ainda não tem previsão para lançamento, mas sairá para PlayStation 4, Xbox One e PC através da Steam.