Skip to main content

Em um primeiro momento, o trailer de Harold Halibut pode te passar a impressão que é um filme do Estúdio Laika, conhecido por Coraline e Fuga das Galinhas. Mas não se enganem, trata-se de um jogo no estilo adventure que te coloca na pele de Harold, um assistente de laboratório que é obrigado a viver sua vida em uma cidade-nave submersa no mar de um planeta alienígena, 250 anos após as pessoas fugirem da Terra para preservar a raça humana.

Enquanto a maior parte da população se adaptou ao novo estilo de vida, o principal cientista, Jeanne Mareaux, trabalha exaustivamente em uma forma de levar a nave para fora do planeta e encontrar um novo local mais seco para se viver. Feito pelo estúdio Slow Bros, Harold Halibut foi anuciando em 2016 e está sendo desenvolvido desde então, já que o processo para se criar a arte em stop motion requer que todo o cenário e personagens sejam feitos a mão para depois se transformarem em modelos 3D, isso aumenta bastante seu tempo de produção.

Harold Halibut ainda não tem uma data de lançamento, e em seu trailer somente é dito que chegará em breve para os PCs, mas caso tenha interesse em conhecer mais sobre a Slow Bros e sobre seu método de trabalho você pode conferir a página do jogo na Unity.