Skip to main content

Antes com um acordo para a produção de um episódio piloto, parece que Neil Druckmann e Craig Mazin convenceram a HBO de que a série de The Last of Us merecia uma temporada completa. Agora, com esse contrato fechado, eles podem começar a desenvolver as filmagens, chamar elenco e tudo que se tem direito para ser adaptado o mais rápido possível.

A vice-presidente senior do canal, Francesca Orsi, comentou sobre o que viu e tem muitas expectativas positivas em relação ao seriado. “Craig e Neil são visionários em um patamar elevado. Com eles liderando, junto à incomparável Carolyn Strauss, essa série vai atingir tanto os fãs hardcore dos jogos quanto os novatos desta saga que definiu todo um gênero. Estamos muito felizes de fechar essa parceria com a Naughty Dog, Word Games, Sony e a PlayStation para adaptar essa história épica, imersiva e poderosa”.

Por enquanto, apenas os eventos do primeiro jogo foram prometidos para a televisão, porém, como se trata de uma adaptação, tudo pode acontecer. Para quem não conhece a história, a trama do primeiro The Last of Us é focada no personagem Joel, que tenta tirar Ellie, uma garota de 14 anos, da zona de quarentena. Sendo sincero, só espero que não comecem o primeiro episódio da mesma forma como iniciaram o jogo, senão vai ser um show de tristeza logo de cara.

Ainda não há muitos detalhes, já que a verdadeira produção começará agora. Mas com a HBO dando o sinal verde, é apenas uma questão de tempo para conhecermos o elenco, a data de início das filmagens, vermos fotos da produção e várias outras novidades que essa adaptação reserva. O show ainda não tem uma data prevista para seu lançamento.