Skip to main content

Depois de uma expansão focada no lado da Horda, chegou a vez da Aliança ter sua chance de brilhar, e nada melhor que sua capital, Ventobravo, para ser palco das novidades. Chamada de Juntos em Ventobravo, a expansão irá adicionar 135 novas cartas inspiradas nos ritos de passagem dos heróis que visitam essa grandiosa cidade.

Como na outra adição deste ano, o foco é trazer um pouco das ideias de World of Warcraft ao jogo de cartas. A grande novidade são as Séries de missões, uma história de formação de mercenários, que é dividida em três etapas. Ao concluir todas, um mercenário virá ao auxílio como uma poderosa criatura lendária. A nova palavra-chave Trocável, que, como o nome já diz, é uma carta que pode ser trocada pelo custo de um de mana, com isso ela é mandada de volta ao deck, e o jogador compra uma nova carta.

Outra coisa muito importante no MMO da Blizzard são as profissões, e agora teremos as ferramentas de profissão que ocuparão o espaço das armas para desbloquear habilidades únicas. Itens como o Kit de Jóias para os paladinos que fortalece os lacaios na mão do jogador sempre que um lacaio aliado perde Escudo Divino. Por último, os grandes companheiros de caminhada por Azeroth, as montarias também estarão presentes nas cartas. Montarias são feitiços que fortalecem algum lacaio, ao ser destruído uma criatura com o status idêntico a quantia fortalecida é invocada.

Os campos de batalhas também vão passar por algumas mudanças. Os detalhes não foram revelados, mas ela será a maior mudança no acervo dos lacaios desde de o lançamento. Cosméticos também serão adicionados na loja, dando mais possibilidades de customização para os jogadores. A expansão de Hearthstone será lançada no dia 3 de Agosto e novas cartas devem ser reveladas em breve.