Skip to main content

A produtora executivo de Gotham Knights, Fleur Marty, revelou em entrevista que os heróis vistos no jogo poderão receber experiência, mesmo se você não utilizá-los com frequência. A ideia do profissional é que a cidade pareça viva, mesmo entre os personagens que deixará no banco de reservas por preferência ou por utilidade em certas missões.

Para Marty, a proposta do título é a evolução em conjunto dos jovens aprendizes do Batman. “Já que a progressão da história é compartilhada entre todos os heróis selecionáveis, faz sentido que não tenha de aumentar o nível de cada um do zero toda vez que decidir mudar. Também é coerente com a narrativa que nós montamos”.

Ela também afirmou que, tecnicamente, nenhum deles ficaria parado enquanto os demais saem para salvar o dia. “Além dos outros membros da Batfamília estarem sempre presentes de algum modo no background, enquanto você está lutando contra o crime ou resolvendo um mistério, eles não ficam inativos. Então, para nós, é lógico que eles também terão progresso e ficarão mais fortes”.

Apesar do foco do anúncio ser nesse recurso, ela também citou porque limitaram o gameplay online para apenas duplas por missão em Gotham Knights. “A interação de dois jogadores se encaixa na fantasia da cidade de Gotham. A dupla é um conceito central deste universo em vários outros materiais como nas histórias em quadrinhos, animações, filmes e séries. O local é repleto de becos e topo de prédios”.

Anunciado junto a Suicide Squad: Kill the Justice League, ao contrário do que muitos pensam, ele não será sequência direta dos eventos de Batman Arkham Knight. Mesmo com ambos partilhando o mesmo elemento, que é o desaparecimento do homem-morcego, a saga principal será continuada pelo estúdio Rocksteady.

Gotham Knights será lançado em algum momento de 2021, para o PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e PCs.