Skip to main content

Se você está tão ansioso quanto nós para jogar Hollow Knight: Silksong e mal pode esperar por novidades e por uma data de lançamento do esperado título, não será na E3 2021 que ouviremos falar dele. O diretor de marketing da Team Cherry, Matthew Griffin, que deu o banho de água fria nos fãs e informou, via Discord, que não há nenhum anúncio programado para o evento.

Considerando que o original foi lançado em 2017 e já chegou em várias plataformas, a esperança era de que seu sucesso tivesse impulsionado a equipe a trazer a sequência o mais rápido possível. Infelizmente não é assim que funciona e teremos de aguardar mais um pouco para ver o novo episódio dessa franquia e nossos queridos confrontos contra criaturas abismais.

Hollow Knight: Silksong tinha sido planejado inicialmente como um DLC, porém a Team Cherry viu bastante potencial em contar uma história inédita com Hornet e decidiu criar um novo game a partir disso. Apesar de fazer parte da mesma linha, a aventura terá muitas mecânicas distintas para acompanhar os movimentos velozes da heroína e sua poderosa agulha.

A E3 2021 seria um dos melhores momentos para anunciar algo, já que é uma das principais vitrines do mundo dos games até os dias atuais. Concordo plenamente que perdeu muita força com o passar dos anos e com o início dos anúncios individuais das grandes companhias, porém ainda faz parte da grandiosa tríade de eventos junto à Gamescom e Tokyo Game Show.

Ainda sem data de lançamento e nem plataformas definidas, tudo que se sabe de Hollow Knight: Silksong é sua chegada certeira no Nintendo Switch e PCs. Se levarmos em conta que o original também está nas demais plataformas, é difícil dizer que não chegará ao PlayStation e Xbox também, mas ainda está pendendo um anúncio oficial em relação ao assunto.