Skip to main content

Em 2016, Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos foi lançado. Era até um bom filme de fantasia baseado na enorme franquia da Blizzard. Uma pena que não fez uma grande bilheteria nos Estados Unidos. No mundo todo, o filme fez cerca 439 milhões de dólares, sendo apenas 47 milhões nos Estados Unidos, o que simplesmente acabou com as chances de uma sequência.

Mas agora o diretor do filme, Duncan Jones, revelou no twitter como seriam as sequências da trilogia. Sim, o filme estava programado para ser uma trilogia. [SPOILERS] Só para lembrar, no primeiro filme Durotan é morto pelo bruxo Gul’dan, e Anduin Lothar, comandante do exército dos humanos, torna-se líder da Aliança. Go’el, filho de Durotan, está vagando numa cesta no rio quando é resgatado.

No segundo filme, veríamos Go’el, mais conhecido como Thrall (ou Jesus Verde pra quem joga World of Warcraft), crescendo como escravo num acampamento de gladiadores. Lá ele conhece e faz amizade com um Tauren que lhe conta sobre uma terra a oeste de onde ele vem. No terceiro filme, Thrall liberta os Orcs e lidera a recém-criada Horda em um êxodo para Kalimdor, o continente a oeste, onde fundarão a primeira cidade órquica de Orgrimmar.

Tudo isso foi tirado, obviamente, de Warcraft 2 e 3, onde esses fatos acontecem e poderiam ter muito potencial se mostrados no cinema. Mas a vida é dura e nem tudo é como gostaríamos que fosse.