Skip to main content

A Ubisoft fechou uma parceria com a editora Dark Horse para a publicação de uma história em quadrinhos baseada em uma das suas maiores franquias. Far Cry: Rite of Passage promete contar os detalhes do passado de alguns dos vilões mais icônicos da série de games, dando ainda uma ponte para os jogadores criarem mais expectativas em direção ao sexto jogo, ainda sem data definida.

Nesta HQ, será mostrado o jovem Diego, que acaba de completar 13 anos e seu pai, o presidente Antón Castillo, que será interpretado pela lenda da atuação Giancarlo Esposito no jogo. Para o vilão, o aniversário da criança não é apenas uma comemoração comum, mas sim um ritual de passagem de seu filho. Preparando-o para o futuro, começa a contar a história de homens como Vaas Montenegro, Pagan Min e Joseph Seed.

Esta será uma das capas da HQ.

Ou seja, além de nos relembrar de todas as maldades que vimos até hoje em Far Cry, seremos preparados para o eminente lançamento de FC6, que está prometido para sair neste ano. Lembrando que será o nosso primeiro contato direto com os personagens e garante nos dar background o suficiente para compreendermos melhor as suas ações quando o título chegar.

Os quadrinhos são escritos por Bryan Edward Hill e ilustrado pelo chileno Geraldo Borges, que já produziu materiais até mesmo para a DC Comics. Também são creditados no material o colorista Michael Atiyeh e o letrista Comicraft. As capas serão criadas por Matt Taylor.

A diretora de produtos da franquia, Marie-Joële Paquin, está empolgada com o lançamento. “Graças à incrível colaboração com a Dark Horse, estamos animados para trazer aos fãs a primeira história em quadrinhos de Far Cry. Através do trabalho impressionante de Bryan e Geraldo, teremos um olhar fresco no passado dos amados vilões. Mal podemos esperar para ver vocês pulando na toca do coelho junto conosco”.

A primeira HQ será publicada nos Estados Unidos no dia 19 de maio, ainda sem previsão para chegar ao Brasil oficialmente. Ela será dividida em três capítulos, podendo chegar no país junto ao game, que segue sem data definida.