Skip to main content

Histórias de desenvolvedoras fechando são sempre tristes, mas desta vez o final parece ser feliz para os profissionais da Human Head Studios. Apesar da empresa estar encerrando suas atividades, a Bethesda está contratando todo mundo que se interessar para criar uma nova desenvolvedora de seu grupo.

A Human Head Studios foi fundada em 1997 e teve seus grandes momentos. No início do século XXI foram os responsáveis pelo primeiro Prey e Rune e, mais recentemente, desenvolveram títulos de menor apelo, como Defiance e Minimum, e pelo menos um desastre no currículo, o infame The Quiet Man.

Ironicamente, o anúncio do encerramento da desenvolvedora acontece um dia depois do lançamento silencioso de Rune II na Epic Games Store. O jogo ainda tem previsão de chegar ao Steam e aos consoles em 2020, embora sua continuidade esteja, a partir de agora, nas mãos da produtora Ragnarok. Em nota oficial, a Ragnarok revelou surpresa pela notícia do fim do estúdio, mas garantiu que os planos de lançamento do jogo e seu suporte seguem inalterados.

Após o fechamento da Human Head Studios, a produtora Bethesda fez uma oferta indecente e chamou toda a força de trabalho para seu lado. Os profissionais irão formar o Roundhouse Studios e desenvolver projetos ainda não anunciados.