Skip to main content

Depois de remover os sliders de doação de caridade de seu site, a Humble Bundle optou por novamente implementá-los após uma chuva de críticas dos usuários. Desde sempre, a companhia permitia que os jogadores decidissem qual parcela do Bundle comprado iria para a caridade, para a publisher do jogo e a própria Humble Bundle.

Segundo o Eurogamer, esse sistema permitiu que o site arrecadasse cerca de 195 milhões de dólares em caridade durante a década em que esteve ativa. Para você ter ideia, isso equivale a mais de 1 bilhão de reais, ou seja, o número é absolutamente arrasador para os padrões atuais.

Os sliders de doação, que dava a escolha aos usuários, daria vez a um sistema com opções fixas e pré-escolhidas pela própria Humble Bundle. A primeira delas fixava 5% do valor para caridades, 10% para a Humble Bundle e o restante para a publisher, enquanto a opção de “extra para caridades” aumentava para 15% às caridades e diminuía para 5% o valor para a Humble Bundle.

Isso significa que a opção de 100% para caridade, que era uma possibilidade no sistema anterior, deixaria de existir.

“Escutamos todos em alto e bom som e nos desculpamos pela maneira com que essas mudanças foram implementadas. Agora estamos tomando um momento para tirar um tempo, coletar feedback construtivo e sermos mais transparentes com o caminho adiante. Hoje, iremos ligar novamente os sliders em nossas páginas de bundle.”

O Humble Bundle agora se prepara para as próximas semanas, nas quais irá introduzir um novo design para as páginas.