Skip to main content

Depois de rumores e vazamentos, agora é oficial: a Ubisoft tem um Battle Royale para chamar de seu. Batizado de Hyper Scape, o título gratuito irá reunir 100 jogadores em uma disputa de vida ou morte em uma cidade futurista.

O diferencial é a exploração do espaço vertical, com saltos alucinantes e batalhas nos telhados, algo que LawBreakers tentou, mas não conseguiu. O ritmo do jogo lembra um pouco Apex Legends, mas as habilidades especiais que podem ser usadas nas partidas não são inatas dos personagens. Aqui, cada poder, chamado de Hack, precisa ser encontrado pelo mapa, assim como as armas. Nesse aspecto, o título da Ubisoft se aproxima mais de Realm Royale.

Nas ruas de Neo-Arcadia, os jogadores disputam para ver quem será o grande vencedor da coroa da competição. No confronto final, pode vencer tanto o último combatente de pé como aquele que conseguir pegar literalmente a coroa que aparece no mapa e manter sua posse por 45 segundos, uma mecânica parecida com o finado SOS. Assim como acontecia no outro título, em Hyper Scape os participantes também estão participando de um programa televisivo e o público que estiver assistindo as partidas pode interferir com eventos especiais.

Por enquanto, Hyper Scape ainda está em fase técnica de testes.  Os interessados podem assistir a transmissões pelo Twitch para acumular pontos e desbloquear o acesso, como já aconteceu com Valorant, antes do lançamento.

A investida da Ubisoft no gênero parece costurar várias ideias que já foram tentadas em outros jogos. Resta saber se o público irá responder a essa abordagem ou se a mistura dará certo.