Skip to main content

Após a Tokyo Game Show 2020, os produtores Yosuke Hayashi e Masaki Furusawa, além do diretor de Hyrule Warriors: Age of Calamity, Ryota Matsuhita, declararam que o plano deles é satisfazer os fãs de The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Não é para menos, afinal de contas o título ganhou o prêmio de Jogo do Ano em 2017 após seis anos sem nenhum jogo principal da franquia para os consoles de mesa.

Matsuhita afirmou que esse era o plano inicial e que o time está acreditando que não desapontarão. “Nós sabemos que muitas pessoas guardam com carinho suas experiências com BotW. Estamos confiantes de que agradaremos estes jogadores, então esperamos que todos prestem atenção nele em seu lançamento”.

Já para o produtor Furusawa, o importante é a forma como as histórias se interligam. “Já que o game se passa 100 anos antes do original, pensamos que ele é parte de um plano maior. Trabalhamos muito com o time que desenvolveu Zelda, eles supervisionaram tudo que fizemos”.

Ele também afirmou que dessa vez o trabalho em equipe com a Nintendo foi essencial para chegar no ponto que queriam. “Ao contrário do primeiro Hyrule Warriors, dessa vez eles estão 100 vezes mais envolvidos e nos deram todo suporte que precisávamos, pensando no que os fãs iam querer. E acredito que realmente chegamos lá e mal podemos esperar para que vocês vejam isso”.

Por fim, Hayashi destacou as diferenças entre os dois games da franquia e como tudo começou. “Nós começamos o desenvolvimento de Age of Calamity após conversas com o Eiji Aonuma, produtor da franquia. Pensamos que já estávamos satisfeitos com o primeiro Hyrule Warriors. O primeiro título é uma celebração à história da saga e todos os seus personagens. Mas ele chegou com essa grande ideia e estamos aqui agora, finalizando a produção dele”.

Confirmando o que os demais disseram, ele acredita que honrará Breath of the Wild. “Tenho certeza que estamos alinhados com as expectativas de todos e estou empolgado para ver os jogadores com ele em mãos. Esperamos fazer mais jogos interessantes como esse no futuro”.

Além disso, Yosuke Hayashi também está aliviado por não ter passado por um grande problema no desenvolvimento: os vazamentos. “Só estou muito feliz por não ter vazado. Realmente queríamos que fosse uma surpresa e foi impressionante ver todos tão animados com o nosso anúncio”.

Hyrule Warriors: Age of Calamity está sendo desenvolvido pela galera da Koei Tecmo e será lançado de forma exclusiva no Nintendo Switch, no dia 20 de novembro de 2020.