Skip to main content

A Nintendo revelou que Hyrule Warriors: Age of Calamity está com tudo e, em apenas quatro dias do seu lançamento, vendeu três milhões de unidades. Só para vocês terem uma ideia, Paper Mario: The Origami King está nas lojas desde julho e não chegou a isso. Vamos combinar, entre os spin-off de Mario e Zelda, qual costuma ter mais público?

Analistas apontam que essa incrível marca torna a prequel de Breath of the Wild no musou mais vendido da história, isso em menos de uma semana desde que chegou às lojas. Todos sabemos que a franquia The Legend of Zelda é um sucesso absoluto, mas nem mesmo as expectativas mais positivas da empresa esperavam por esse saldo, apesar do gênero ter bastante fãs pelo mundo.

E, sendo sincero, não é para menos. Hyrule Warriors: Age of Calamity é um dos melhores títulos que a Nintendo produziu para o Switch e mesmo não carregando o nome da franquia e não tendo alguns elementos básicos dela, com certeza estará incluso como parte do pacote completo nas futuras teorias e análises.

Se passando 100 anos antes da história original, ela traz Link, Zelda, os campeões e vários outros personagens encarando pela primeira vez a ameaça do Calamity Ganon e seu exército de monstros por toda Hyrule. Partindo numa jornada que explorará todo o mapa do primeiro jogo, você também pode controlar as Divine Beasts, um recurso inédito.

E não podemos esquecer que a empresa está produzindo também uma sequência direta de Breath of the Wild, que mostrará Link e Zelda partindo numa nova jornada e descobrindo um perigo ancestral que ressurge após derrotarem Ganondorf. Ainda não foram divulgados muitos detalhes sobre o título, deixando os fãs ainda mais ansiosos para conferir o que pode vir disso.