Skip to main content

O programa anti-cheating Denuvo parece estar causando bastante problema para a id Software. Depois de implementar o sistema na atualização da semana passada para PC, vários jogadores reclamaram e inclusive bombardearam DOOM Eternal na Steam. Não teve outra, a empresa voltou atrás e vão retirá-lo de vez.

O diretor-executivo do título, Marty Stratton, até se pronunciou sobre a ação para esclarecer seus pontos ao público. “Apesar de nossas melhores intenções, as suas reações deixaram claro que deveríamos reavaliar nossa integração de programa anti-cheat. Por isso, em nossa próxima atualização, retiraremos o Denuvo”.

Apesar de não dar uma data para que isso aconteça, ele também afirmou que os problemas enfrentados na versão para computador não são culpa desse programa e sim de uma mudança no código. O diretor afirmou que isso também será consertado na atualização que está por vir.

Se era isso ou não, nunca saberemos. Ao menos quando testamos DOOM Eternal no PC, ainda não tinham implementado o anti-cheating e o jogo nos mostrou uma excelência sem igual. Resta aguardarmos para ver o que trarão para melhorar o que está errado.