Skip to main content

Você já viu esse filme antes: Valve compra estúdio, estúdio não produz mais nada. Foi o que os mais pessimistas falaram quando a Campo Santo passou a fazer parte da produtora no ano passado. Agora, chegou a confirmação: In the Valley of Gods, o suposto próximo título da desenvolvedora, está oficialmente na gaveta.

Os fãs mais atentos perceberam no mês passado que vários profissionais-chave da Campo Santo haviam removido de seus perfis nas redes sociais quaisquer referências a In The Valley of Gods, depois de dois anos de desenvolvimento. O anúncio de Half-Life: Alyx pela Valve não ajudou a tranquilizar quem estava aguardando pelo outro jogo.

Nessa terça-feira (3), Jake Rodkin, um dos fundadores da Campo Santo, anunciou o que todos temiam: In the Valley of Gods está suspenso, mas não cancelado. Diversos desenvolvedores trocaram de função dentro da estrutura fluida da Valve e parte da equipe agora está dedicada a Half-Life: Alyx, enquanto outros funcionários estão trabalhando em Dota Underlords, outros estão alocados no Steam e mais alguns em outros projetos.

Segundo Jake Rodkin, nada impede que essa mão-de-obra retorne algum dia para terminar In the Valley of Gods e, quando isso acontecer, os fãs serão informados.