Skip to main content

A Infinity Ward, estúdio responsável por vários jogos da franquia Call of Duty, se pronunciou em suas redes sociais nesta sexta (5) para falar sobre seu comprometimento em acabar com o racismo dentro dos videogames. Autores do recente Call of Duty: Modern Warfare e Call of Duty: Warzone, eles afirmam estar cientes de todas as ofensas e atitudes racistas que acontecem no modo online de seus jogos diariamente e anunciou uma série de recursos que prometem limpar seus títulos de qualquer toxicidade voltada para o assunto.

“Não há espaço para racismo no nosso jogo. Esse é um esforço que estamos fazendo porque precisamos fazer um trabalho melhor. Estamos realizando milhares de banimentos diariamente por racismo e nomes que induzam ódio. Mas sabemos que precisamos fazer mais – e nós vamos:

  • Adicionar recursos para monitorar IDs com conteúdo racista
  • Adicionar um sistema de denúncia in-game para aumentar o número de banimentos por hora
  • Adicionar filtros e restrições maiores para mudança de nomes
  • Fazer melhorias no jogo para tornar mais fácil denunciar ofensas
  • Aumentar os banimentos permanentes para eliminar quem ofende frequentemente

Pedimos desculpas aos nossos jogadores. Esse é o nosso comprometimento com vocês, nossos fãs, obrigado.”

A iniciativa é uma tentativa de tornar o ambiente de jogo um lugar melhor e uma forma de tentar incentivar outros estúdios a tomarem medidas mais ríspidas com qualquer atitude racista. Depois do assassinato de George Floyd nos EUA e a onda de protestos anti-racismo que assolaram o País desde então, vários gigantes da indústria de games estão se posicionando e tomando medidas para colaborar com a causa.

Call of Duty: Modern Warfare e Call of Duty: Warzone estão disponíveis para PS4, Xbox One e PC.