Depois de muito tempo de espera, a New World Interactive finalmente liberou uma janela de lançamento para seu novo título: o mês de setembro. Insurgency: Sandstorm, a sequência que traz FPS de modo mais hardcore para aficcionados por guerra, chegará inicialmente apenas nos PCs, pois a desenvolvedora acredita que precisa de mais tempo para polir as versões de console e adiou seu lançamento para 2019. Isso demonstra o estilo de desenvolvimento “PC First” da empresa, diferente da grande maioria de estúdios que focam sempre no desenvolvimento para console, gerando ports para o PC.
Aqueles que garantirem o pre-order do jogo, terão acesso a um beta (ainda sem data). A New World Interactive revelou que, inicialmente, Insurgency: Sandstorm será lançado com um multiplayer que contempla 3 modos de jogo: Push, Firefight, and Capture the Base. No cooperativo, onde os gamers lutam contra IA, teremos no lançamento apenas o modo de jogo Checkpoint. Os modos Classic Outpost e Operation poderão ser lançados posteriormente, mas a dev não garante pois não sabe ainda como encaixar corretamente estes modos em seu novo jogo.
Na contramão da EA e para a felicidade de todos, a empresa garante que não terão loot boxes e nem suporte ao sistema de trade da Steam. Todos os itens cosméticos poderão ser desbloquados na jogatina e, em alguns casos específicos, comprados com dinheiro real. Insurgency: Sandstorm trará cerca de 40 armas e um número similar de customizações.
Aliviando o coração dos gamers, a dev informou que vai tratar o pós-compra de forma similar a como tem feito em Insurgency e Day of Infamy, oferecendo novos mapas, armas e conteúdos gratuitos. O sistema de Mods também voltará e o jogo terá suporte ao Steam Workshop, plataforma da Steam específica para que jogadores compartilhem mapas e modificações.